Livro - Jim Morrison: o poeta-xamã

Livro - Jim Morrison: o poeta-xamã
Clique na foto

O dia em que conheci Jim Morrison

O dia em que conheci Jim Morrison
Clique na Foto

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Grade dos Cursos que Jim estudou na FSU - Universidade da California


Notas de Jim na FSU. Mas o que chama a atenção (além das notas) são as disciplinas.

Antes de iniciar na Faculdade de cinema em Los Angeles, Jim Morrison passou 2 anos na Faculdade, na Flórida. Ele participou St. Petersburg Junior College para o ano lectivo 1961-62, em seguida, transferido para a Universidade Estadual da Flórida. Ele estava na FSU para o ano acadêmico 1962-63 e sai no trimestre de 1963, transferindo-se para a UCLA onde bacharelou-se em Cinema.

Enquanto estudava na Universidade Estadual da Flórida (por 2 anos), Jim Morrison desenvolveu paixão pelo cinema. Infelizmente, a FSU não oferecia formação em cinema. Havia algumas aulas sobre cinema, mas não eram formais. Por conta disso, Morrison tentou influenciar seus pais em deixa-lo se inscrever no departamento de cinema da UCLA , mas Clara Morrison desencorajou a idéia e ordenou o seu regresso a FSU. Brilhantes papéis no gênero da literatura e psicologia levaram Morrison "a transferência para o programa de estudos de cinema na Universidade da Califórnia em Los Angeles. A família de Morrison recusou-se a apoiar o seu filho na sua nova aventura e deixou de pagar suas despesas pessoais, bem como suas taxas de matrícula de estudante.

Isso “só mostra que temos uma história tão rica em nosso estado ", disse a secretária de Estado, Glenda Hood, que disse que era um fã do The Doors." Não é emocionante saber que ele faz parte da história da Universidade da Flórida, Estado e parte da história da Flórida, e agora as pessoas podem experimentar isso"?


Fonte: Arquivo Doors

Seguidores

popular posts

Contato

jamesdouglasmorrisonp@gmail.com