A maioria dos fãs dos Doors e de Jim Morrison não sabe que ele estudou cinema na UCLA, onde conheceu um estudante chamado Ray Manzarek. Mas antes de se matricular na UCLA, Jim Morrison foi estudar na Universidade Estadual da Flórida (FSU) em Tallahassee. Na FSU, em 1962, Jim estudou arte e psicologia e caiu dentro com uma multidão boêmia. Ele também apareceu em uma produção estudantil de jogos de Harold Pinter, O Dumbwaiter. Aqui, em uma entrevista exclusiva com American Legends, Gerry McClain lembra de seu companheiro na FSU.
Como você conheceu Jim Morrison?
GM: Eu era um estudante de cinema na FSU. Naquela época, o departamento constou de duas pessoas: eu e Werner Vagt que executou a operação. Não houve aulas formais. Werner fez curtas-metragens para a universidade e alguns clientes de fora. Ele tinha sido um diretor na Alemanha. Jim Morrison apareceu em um curta que fizemos para a United Way. Pelo que me lembro, ele o colocou em uma caixa de correio e enviou com uma carta.
AL: era Jim interessado no filme, então?
GM: O seu interesse era todo voltado para filme. Ele fez alguns trabalhos de edição com Werner e ia para a biblioteca FSU para ler resenhas de filmes em edições anteriores do The Village Voice. Jim também fez um filme de 8 milímetros no campus – com cenas de caras espiando arbustos, esse tipo de coisa.
AL: What was Jim Morrison like back then?
GM: Ele andou com uma multidão boêmia: as pessoas que gostavam de usar calças com buracos. Jim posou como modelo para o departamento de arte, e todos eles iriam vender sangue para a Cruz Vermelha para conseguir alguns trocados. Uma vez, vi Jim ir ao redor da lanchonete da faculdade comendo restos que caia na mesa. Senti que ele - e os outros - estavam vivendo uma imagem - o do artista jovem-faminto .
AL: Foi Morrison interessado na música?
GM: A única vez que ouvi falar em música na FSU, Jim estava em uma festa. Ele disse: "Eu quero que você ouça esse cara. Ele é realmente grande." Jim colocou esse registro de um cantor que ninguém nunca tinha ouvido falar. Era o Bob Dylan.
AL: Uma biografia recente por Patricia Butler sugere que Jim Morrison pode ter tido uma experiência gay em São Petersburgo , antes de se matricular na FSU.
GM: Na FSU, ele tinha uma namorada, Mary Werbelow. Jim trouxe-a para uma festa. Um cara foi curvando-se para falar com ela e Jim ficou com ciúmes. Ele agarrou o rapaz pela cintura e atirou-o através do quarto. Jim ficava muito bêbado quando bebia. Percebi bebendo feito louco. Outra vez, Morrison pegou o volante do meu carro e queria dirigir à Geórgia para este carnaval onde as meninas dançavam nuas. Jim Morrison não era gay.
AL: Morrison falou em deixar FSU ?
GM: Não. Uma vez eu não tinha visto ele por vários dias e por ter quebrado o semestre. Fui ao escritório de Werner e perguntei se ele tinha visto Jim. Werner disse: "Morrison se foi. Ele vai para a Califórnia para a escola de cinema na UCLA."
''Jim Morrison não era gay'' kkkkkk vai nessa
ResponderExcluir